Paranhos pode perder o mandato e Edgar Bueno ser candidato em novas eleições
Conselhos que fiscalizam o TRF4 estão sendo comunicados da morosidade na tramitação do processo contra Paranhos
Ação de condenação em primeira instância contra o prefeito de Cascavel,Pr, Leonaldo Paranhos (PSC), pode provocar novas eleições no município.
Em 2019, Paranhos foi condenado por corrupção pela Juíza Federal ANA CAROLINA MOROZOWSKI.
Os atos ilícitos foram praticados quando o atual prefeito era presidente do IPEM-PR. Como coube recurso em segunda instância no TRF4, Paranhos pode disputar a eleição sub -Júdice, mas agora com a movimentação do processo no Tribunal de Porto Alegre, tudo pode acontecer — A ação pode ser declarada prescrita e arquivada, mas havendo julgamento e condenação, Paranhos seria afastado do cargo que exercer e novas eleições seriam realizadas pelo fato dele não ter completado ainda dois anos deste novo mandato. Amanhã às 8:30 da manhã, Edgar Bueno, ex-prefeito de Cascavel, poderá colocar seu nome como pré-candidato ao vivo na Rádio Estúdio 92.3, caso ocorram novas eleições. Bueno será entrevistado por : Gilson Pessoa, Evandro Nicolau, Dejalma Santos e Marcos Mantovani.
O escritório de advocacia dos irmãos Siliplandi, que também são donos da Rádio 92.3, teria ficado sabendo que o Conselho Nacional de Justiça e Conselho Nacional dos MPs, estariam sendo provocados, podendo cobrar a qualquer momento a inserção rápida da ação na pauta de julgamento do TRF4, onde o processo está parado a mais de dois anos.
Comentários (0)
Comentários do Facebook