Falta de coragem e incompetência do governador Ratinho Jr fazem a inflação galopar em ritmo mais acelerado no Paraná

Governador não quis sacrificar os cofres públicos e a população continua pagando a conta

Falta de coragem e incompetência do governador Ratinho Jr  fazem a inflação galopar em ritmo mais acelerado no Paraná
A CONTA DE ENERGIA ELÉTRICA DE UM APARTAMENTO DE 40MT QUADRADOS NUM COMPARATIVO DE FEVEREIRO DE 2021 COM FEVEREIRO DE 2022

Em 2021, no acumulado do ano, Curitiba registrou a maior inflação do país com 12,73%, no Brasil, a inflação oficial fechou em 10,06 %, a maior alta desde 2015. Para o desespero do paranaenses e pelo andar da carruagem, 2022 não será diferente, os altos preços avançam “arrancando o couro” da população. A gasolina e a energia elétrica foram as vilãs que empurram a inflação para cima no Brasil, mas principalmente no estado do Paraná. Analistas econômicos ligados ao próprio governo Jair Bolsonaro, atribuem esse descontrole dentro do estado, apresentando disparidades de preços em relação a outras unidades da federação a total inexperiência e falta de coragem do governador Ratinho Jr. 

O administrador público é eleito para resolver problemas, demonstrando criatividade, competência, coragem e não para viver no país das maravilhas — Se numa decisão rápida, eficaz e sem titubear o senhor Ratinho Jr, tivesse diminuído ou retirado o ICMS dos combustíveis e usado de suas prerrogativas para segurar com mão de ferro os reajustes nas tarifas de energia elétrica da Copel, mesmo na bandeira vermelha, o Paraná, estaria numa situação bem mais confortável.