Luciano Ducci é rejeitado pelo PT de Curitiba

Ducci foi classificado como “traíra”, pois durante as eleições para presidente a maioria de seus aliados do PSB, optaram por cargos no governo bolsonarista Ratinho Jr., em vez de apoiar Lula. O pré-candidato também é chamado de golpista por ter votado pela cassação do mandato da presidenta Dilma.

Ato em defesa da candidatura própria do PT para prefeito de Curitiba, teve o apoio da maioria absoluta dos presentes. O encontro aconteceu ontem (19), no Auditório do Sindicado dos Bancários com discursos inflamados em defesa do fortalecimento do partido na capital, rechaçando qualquer possibilidade de aliança com o pré-candidato Luciano Ducci (PSB), chamado por muitos oradores de golpista pelo fato de ter votado a favor do impeachment da presidenta Dilma Rousseff e de entreguista por ter optado por cargos no governo do bolsonarista Ratinho Jr., em vez de união e fortalecimento da campanha Lula com os demais partidos de esquerda e centro esquerda. A pergunta nos corredores foi a seguinte: qual é a diferença em votar para prefeito de Curitiba em Deltan Dallagnol, Rosângela Moro ou Luciano Ducci?.
Durante o ato três pré-candidatos do PT se apresentaram como opções: os deputados federais Zeca Dirceu e Carol Dartora e ainda o ex-governador Roberto Requião.

A moção assinada ao final do encontro avalizou as declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sobre a guerra entre Israel e o Hamas e sacramentou a candidatura própria do partido em Curitiba. 
Assista a entrevista com deputado federal Zeca Dirceu: