“Se o trem passar só vai ter vaga para um passageiro”

“Se o trem passar só vai ter vaga para um passageiro”

Na eventualidade de cassação do mandato do senador Sérgio Moro (União-PR) e eleições suplementares para a escolha de um novo ocupante da vaga pelo menos dez nomes já se prontificaram a disputar o pleito. 

Dentro do PT-PR, os três pré-candidatos são; os deputados federais Zeca Dirceu e Gleisi Hoffmann, inclusive com demonstrações claras em suas redes sociais de que irão em busca da vaga. Já o ex-senador Roberto Requião, que disputou as últimas eleições como candidato ao governo do Paraná, pelo PT, está sendo assediado por outros partidos sob vozes de “pé de orelha”- O falatório que chega é que o Requião velho de guerra sofrerá mais um decepção dentro da agremiação. Partidos da esquerda que vislumbram eleger um senador, passaram a fazer convites frequentes ao “Bob Rek”. 

As articulações pró-Requião, estão sendo feitas por integrantes dentro da Rede Sustentabilidade, Solidariedade, PV e PDT. 

Essa semana em Brasília, no Ministério da Previdência, cujo o titular é também o presidente nacional do partido, ministro Carlos Lupi, teve pedetista se mexendo no sentido de promover uma aproximação entre Ciro Gomes e Roberto Requião, pensando não só na possível eleição suplementar, mas também nos pleitos de 2024 e 2026.