Acorda Cascavel !
Antes tarde do que nunca ! A justiça e parte da imprensa estão acordando para colocar freio e punir em tempo os devaneios do prefeito Paranhos que atolou o município em dívidas de mais de meio bilhão de reais. E agora Paranhos ?
Paranhos encara quadro financeiro de dificuldades na prefeitura
Jornal Preto no Branco 26/08/2023 10h13
Por: Miguel Dias
Faltando pouco mais de 15 meses para terminar seu segundo mandato, o prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, enfrentará desafios espinhosos na reta final da gestão. Um dos últimos é derrubar proibição judicial obtida pelo Gaema (Grupo de Atuação Especializada em Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo), do Ministério Publico, que já investiga denúncia de irregularidade na recente aprovação de alterações no Plano Diretor.
Despacho recente na Vara da Fazenda Pública impede, parcialmente, a sequência do processo aprovado pela Câmara de Vereadores, visando leiloar 58 imóveis públicos e arrecadar alguns milhões. A liminar assegurada pelo Gaema proíbe vender 31 deles. Por enquanto com os cofres abarrotados, o cenário futuro das finanças na prefeitura é obscuro. Repasses federais e estaduais continuam em queda, obrigando a tomada de medidas indigestas, quase todas repercutindo mal no aspecto político. Radical contra elevar alíquotas de impostos, a ordem de Paranhos é cortar gastos, selecionar obras prioritárias e conscientizar geral a respeito de um 2024 turbulento.
Alguns vereadores estão apreensivos acerca do atendimento das respectivas emendas impositivas, nenhuma ainda concluída. A prioridade da administração é manter em dia a folha salarial de quase R$ 60 milhões mensais, provisionando a do 13°.
Comentários (0)
Comentários do Facebook