Coco e xixi sem papel higiênico e muito mais nos banheiros inteligentes

Banheiro inteligente e sustentável foi atração no Show Rural de Cascavel.

Coco e xixi sem papel higiênico e muito mais nos banheiros inteligentes
Fazer as necessidades fisiológicas de forma sustentável é uma realidade.

Entre as centenas de inovações apresentadas no Show Rural de Cascavel, uma vem chamando muita a atenção, o banheiro inteligente, comandando pelo sistema Alexa. O projeto foi desenvolvido pela Delineati Arquitetura em parceria com outras 50 empresas, e o foco é inovação, tecnologia e sustentabilidade.

O banheiro poder ter a intensidade da luz, temperatura, umidade, e o próprio vaso sanitário controlados  remotamente. "Ao sentar no vaso sanitário a pessoa precisa apenas do controle remoto para comandá-lo”, explica Micheli Mayer, engenheira civil e uma das responsáveis pelo projeto.

Nesse banheiro inteligente não se usa papel higiênico, lixeira, interruptores, torneiras com registros etc. Para fazer a higiêne  depois de evacuar e no caso das mulheres, fazer xixi, basta apertar  um botão no controle para acionar as funções de limpeza e secagem que são realizadas pelo dispositivo com a temperatura podendo ser regulada. Vale lembrar que os vasos sanitários operando normalmente gastam entre 10 e 12 litros de água por descarga, já o banheiro inteligente gasta somente  de 4 a 5 litros. A pia tem sistema de ozônio que dispensa sabão para higienizar as mãos. Após o uso a Alexa informa quanto de água foi gosto durante o uso do banheiro.