Vergonha ! Ratinho Jr. é pego na mentira pelo ministro Renan

Na verdade, não foi nem Bolsonaro nem Lula os responsáveis pelo pedágio anterior acabar. Simplesmente, o contrato terminou após 25 anos, para a alegria dos paranaenses.

Vergonha ! Ratinho Jr. é pego na mentira pelo ministro Renan
Ratinho Jr. e Renan Filho no leilão do pedágio. Foto: Jonatan Campos/AEN

Declarações desastradas de Ratinho Jr. geram climão com seu principal aliado no governo federal

Do site Revérbero por Guilherme Bittar:

O esforço de Ratinho Jr. para bajular Jair Bolsonaro, durante a vinda do ex-presidente na semana passada para receber o título de cidadão honorário do Paraná, rendeu uma série de falas incorretas e criou um novo mal-estar junto ao governo federal, dessa vez com seu principal aliado na Esplanada dos Ministérios, o ministro dos Transportes Renan Filho.

É que Ratinho Jr. disse que o novo pedágio no Paraná saiu do papel graças ao esforço do governo Bolsonaro – o que é em boa parte verdade, afinal o modelo foi costurado no governo anterior.

O novo pedágio é visto com ressalvas pelo PT no Paraná e quase ninguém quer ser o pai da criança, pois o entendimento é que, mesmo com o modelo tendo melhorado bastante graças à atuação da Oposição no Estado, ainda assim terá tarifas mais caras que o ideal.

Mas, Renan Filho, se sentiu pessoalmente ofendido com as declarações, pois foi na gestão dele no Ministério dos Transportes que o pedágio saiu do papel e foi à leilão. Nesta terça-feira, dia 19, ele publicou um vídeo nas redes sociais criticando o governador do Paraná.

“O governador Ratinho Jr. fez uma fala sobre os pedágios no Paraná que não foi justa, não condiz com a verdade e eu gostaria de restituir os fatos. Eu tenho uma boa relação com Ratinho Jr. Como ministro, mantenho com ele diálogo próximo e aberto. Por essa proximidade, eu não podia deixar de fazer esses esclarecimentos: Não foi o governo anterior que resolveu o problema dos altos pedágios cobrados à população do Paraná. Foi a gestão do presidente Lula que corrigiu o que estava errado e deu solução aos dois leilões realizados com esse êxito este ano. Nós conseguimos destravar o acordo com o estado para a delegação das rodovias que vinha se arrastando sem solução há anos”.

Na verdade, não foi nem Bolsonaro nem Lula os responsáveis pelo pedágio anterior acabar. Simplesmente, o contrato terminou após 25 anos, para a alegria dos paranaenses.

“Este governo teve a sensibilidade de ouvir a todos, com várias reuniões com a bancada federal do Paraná, setor produtivo e o próprio governador”, finalizou Renan Filho.

Confira o vídeo que Renan postou nas redes: https://www.instagram.com/reel/C1CK5KfOgS-/?igshid=MzRlODBiNWFlZA%3D%3D