Ratinho Jr. e Irmãos Pimentel: Vendilhões do templo da era pós-moderna

Ratinho Jr. e Irmãos Pimentel: Vendilhões do templo da era pós-moderna

Os vendilhões do templo na época de Jesus, eram mercadores inescrupulosos que vendiam suas mercadorias no Templo Sagrado de Jerusalém e que foram expulsos por Cristo.

Os tempos são outros, mas as práticas são as mesmas—a nossa Copel, construída com o suor de todos os paranaenses ao longo de décadas, mais que de repente foi vendida pelos vendilhões; governador Ratinho Jr., Daniel Pimentel, presidente da Copel, com a conivência do irmão Eduardo Pimentel, vice-prefeito de Curitiba, atual Secretário de Estado das Cidades, ambos com carinhas de bons moços, porém de atitudes nocivas aos destinos da economia do Paraná. Eles estão dispostos a vender tudo que encontram pela frente em se tratando de bens públicos, mas acumulam de forma “gulosa” bens e fortunas particulares-os bens que são do povo eles “torram” sem dó.

Os curitibanos terão uma discussão séria durante as eleições municipais desde ano—aceitar a continuidade das  privatizações de bens e serviços, essenciais na vida dos mais pobres ou assinar cheque em branco para o desvaneio e a irresponsabilidade.