Paranhos falou que o Marcos estava dizendo que seria candidato e iria esperar para dar continuidade a terceirização do aeroporto

Paranhos falou que o Marcos estava dizendo que seria candidato  e iria esperar para dar continuidade a  terceirização do aeroporto
Paranhos falou que o Marcos estava dizendo que seria candidato  e iria esperar para dar continuidade a  terceirização do aeroporto

O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos (PSC), está vivendo no oásis administrativo, enquanto os poderes fiscalizadores como a Câmara Municipal, Ministério Público e Tribunal de Contas “dormem sono profundo”. No mínimo essa licitação do estacionamento do aeroporto municipal, assim com os contratos bilionários do lixo e do transporte coletivo mereceriam analises profundas de forma técnica e política, para saber se não está havendo privilégios. A empresa que venceu a licitação do estacionamento pertence ao empresário e político Marcos Vinicius (PSD), um dos coordenadores de arrecadação da campanha de reeleição do atual prefeito em 2020. Causa estranheza o fato de Marcos Vinícius ter retirado sua pré- candidatura ao paço municipal em 2020, passando a fazer parte do núcleo de campanha do atual prefeito. (ouvir áudio na sequência da matéria). 

Paranhos, no final de seu primeiro mandato já estava querendo enviar os estudos técnicos para ACIC apresentar um projeto de viabilidade do aeroporto, tentativa clara de usar a instituição e se esconder atrás da credibilidade da classe empresarial viabilizando assim um processo de concorrência que evitaria questionamentos na futura licitação da administração de todo o aeroporto.

Leia matéria do portal Catve :

Empresa Cascavelense vence concorrência de exploração do estacionamento do Aeroporto de Cascavel

Há aproximadamente 60 dias tramitava na Transitar (Autarquia Municipal de Mobilidade, Trânsito e Cidadania de Cascavel) concorrência para exploração do estacionamento do Aeroporto Municipal de Cascavel. Quatro empresas participaram do certame. A 1ª colocada terá de desembolsar mensalmente R$ 71.633,27. O contrato, com validade para um ano, totaliza o valor de R$ 859.599,24. 

VENCEDORA

A empresa Cascavelense MAAT Logística e Serviços Aeronáuticos LTDA, de propriedade dos empresários Marcos Vinícius Pires de Souza e Indiara Telles de Souza, foi a vencedora. Deverá até o fim do mês assinar o contrato com a Prefeitura para iniciar os trabalhos. Os prazos de recursos já acabaram e a Transitar deve encaminhar o processo de homologação ao Prefeito até o final da semana.

OPERAÇÃO DE RÁDIO

O mesmo empresário é também o operador do serviço de rádio do aeroporto Municipal. Especula-se que este mesmo empresário, possui forte desejo de assumir integralmente a gestão do Aeroporto quando este for passado para a iniciativa privada.