Ônibus escolares atolados em Cascavel prejudicam alunos
Centenas de alunos da zona rural, prejudicados há anos por falta de prioridade do prefeito Leonaldo Paranhos (Podemos), em relação a pavimentação e manutenção das estradas.
Não é de hoje que alunos da zona rural de Cascavel, que dependem do transporte escolar publico, tem o seu aprendizado prejudicado por falta de calçamento ou manutenção das estradas que ligam suas comunidades a sede do município. Hoje no reassentamento São Francisco, nas comunidades Alto Alegre, São João e Jangadinha os ônibus mais uma vez não conseguiram levar os alunos até as escolas, prejudicando a frequência de adolescentes e crianças as salas de aula e consequentemente todo o ano letivo. Hoje na linha Jangadinha, o ônibus cheio de alunos ficou atolado e nas demais localidades os motoristas nem se atreveram em fazer novas tentativas. O acesso ao ensino é sagrado, direito básico de toda criança. O prefeito Paranhos, que fez uma mídia incrível sobre calçamento de estradas rurais no município, em convênio com a Itaipu, que pagou a conta, não priorizou as comunidades mais carentes que sofrem há muito tempo nos períodos chuvosos.
A vereadora Liliam (PT), fará denúncia junto ao Ministério Público, responsabilizando a administração que poderia ter priorizado esses trechos de comunidades mais carentes e não o fez, assumindo o risco de impedir os alunos de frequentar suas respectivas escolas.
Comentários (0)
Comentários do Facebook