Fernanda Richa pode ser a grande supresa na disputa pela sucessão de Greca
Ducci não precisará de tempo para decidir e demonstrar gratidão a família Richa, levando em consideração, é claro, a competência e o preparo de Fernanda.
Acordo entre os partidos de Fernanda Richa (PSDB) e Luciano Ducci (PSD), pode se tornar uma realidade e ser a grande novidade das eleições do ano que vem. A proposta que está sendo costurada é simples e de fácil assimilação; quem estiver melhor nas pesquisas de opinião pública, entre Fernanda e Ducci, será o cabeça de chapa na disputa pela prefeitura de Curitiba. Até as convenções, caso as pré-candidaturas sejam confirmadas, ficaremos sabendo quem será o candidato (a) a prefeito (a) e a vice.
O deputado federal, ex-prefeito e ex-governador pelo PSDB, Beto Richa, marido de Fernanda Richa, tem estreita ligação política e de amizade com o colega deputado federal Luciano Ducci, presidente estadual do PSB. Luciano, foi vice-prefeito e Secretário da Saúde, no segundo mandato de prefeito de Richa, que em 2010 renunciou o cargo de chefe do executivo municipal para disputar o governo do estado, sagrando se vitorioso, oportunidade que Ducci assumiu efetivamente como prefeito e deslanchou sua carreira política. Fernanda Richa, embora seja de uma família tradicional e bem aquinhoada do Paraná, se tornou conhecida pela seriedade, lisura, transparência e firmeza. O título meramente simbólico de primeira-dama nunca combinou com Fernanda, ela tem atuado ao longo desses anos ao lado do marido Richa, demonstrando sempre uma visão prática, efetiva e decisiva em questões cruciais. Fernanda Richa, entre outros cargos e atividades desenvolvidas, foi Secretária da Família e Desenvolvimento Social Estado, deixando sua marca e transformando vidas.
Que seja dado o devido valor, respeito e reconhecimento a todas ex-primeiras damas da capital e do estado, mas, é inegável que Fernanda Richa, buscou ou acabou absorvendo de forma diferenciada de como deve-se administrar uma cidade da importância e grandeza de Curitiba. Não é atoa que Beto Richa, faz questão de lembrar com frequência que sem o apoio da esposa não teria conseguido realizar tudo que realizou e superar os períodos de maiores dificuldades e injustiças que sofreu após deixar seu último mandato como governador do Paraná.
Vamos aguardar para saber se teremos o SIM de Fernanda Richa.
Comentários (0)
Comentários do Facebook