GRANDE PEDRO MUFFATO! MUFFATÃO 60 ANOS
Replico aqui a matéria do Mano Preisner, lembrando que o patriarca senhor Davi Muffato, que morreu em meus braços durante visita que eu fazia ao lado de sua neta Vera, no Hospital, na época, Nossa Senhora Salete, foi o mentor de tudo ao lado dos filhos mais velhos; Lúcia e Pedro. Sinto falta de uma homenagem digna do Grupo Muffato e do município ao senhor David Muffato. Esse sim merece ser nome de praça, avenida, rua ou ter uma estátua de bronze erguida em lugar de destaque.
Por Mano Preisner:
No último 31 de março, o grupo Muffatão completou 60 anos de atividades em Cascavel, gerando riquezas e empregos para milhares de pessoas, no Paraná e no Brasil.
Fundado em 1964 pelos irmãos Pedro e Toninho Muffato, e pelo cunhado João Batista Krüger, com o nome de Armazém Muffato, o negócio bem administrado cresceu e dez anos foi aberto o primeiro supermercado, que chamou-se Muffatão. Seguiu crescendo e anos depois formaram-se dois grupos: o original, Muffatão, que seguiu sob o comando do Pedro, e o Super Muffato, do irmão Tito, que nos deixou num acidente aéreo junto com outros amigos queridos. Os dois grupos transformaram-se em gigantes, diversificando as atividades para as áreas da agricultura, imobiliária e outras, mas sempre com foco principal na alimentação.
Pedro, o chefe da empresa aniversariante, que atua no setor atacadista e varejista, além de loteamentos, fazendas, há alguns anos entrou na área de açúcar, com a Energy e a distribuidora Disnorte. Nos momentos de lazer, Pedro relaxa colecionando troféus de campeão em corridas de carros e caminhões.
Foi prefeito de Cascavel, com um mandato histórico, cujos detalhes a população de hoje não dimensiona. As pessoas que, como eu, conhecema intimidade do seu mandato, infelizmente não têm o talento para contar a história e todo o legado que Pedro deixou em quatro anos.
Tenho muito orgulho de ser amigo da família há cinqüenta anos, tendo acompanhado de perto o nascimento da empresa, dos filhos Pedrinho, Davi e Rocio, tão bons quanto o pai. Aliás, quem sabe melhores,porque além da boa herança do Pedro, somam também a herança genética da Dona Mayl, admirada e estimada por todos que a conhecem.
Os Muffatos, do Pedro, do Tito, do Toninho, da Rosa, etc..., formam uma família que faz muito bem a Cascavel.
Comentários (0)
Comentários do Facebook