GRANDE PEDRO MUFFATO! MUFFATÃO 60 ANOS

Replico aqui a matéria do Mano Preisner, lembrando que o patriarca senhor Davi Muffato, que morreu em meus braços durante visita que eu fazia ao lado de sua neta Vera, no Hospital, na época, Nossa Senhora Salete, foi o mentor de tudo ao lado dos filhos mais velhos; Lúcia e Pedro. Sinto falta de uma homenagem digna do Grupo Muffato e do município ao senhor David Muffato. Esse sim merece ser nome de praça, avenida, rua ou ter uma estátua de bronze erguida em lugar de destaque.

GRANDE PEDRO MUFFATO! MUFFATÃO 60 ANOS
Padro e Mayl.

Por Mano Preisner:

No último 31 de março, o grupo Muffatão completou 60 anos de atividades em Cascavel, gerando riquezas e empregos para milhares de pessoas, no Paraná e no Brasil.

Fundado em 1964 pelos irmãos Pedro e Toninho Muffato, e pelo cunhado João Batista Krüger, com o nome de Armazém Muffato, o negócio bem administrado cresceu e dez anos foi aberto o primeiro supermercado, que chamou-se Muffatão. Seguiu crescendo e anos depois formaram-se dois grupos: o original, Muffatão, que seguiu sob o comando do Pedro, e o Super Muffato, do irmão Tito, que nos deixou num acidente aéreo junto com outros amigos queridos. Os dois grupos transformaram-se em gigantes, diversificando as atividades para as áreas da agricultura, imobiliária e outras, mas sempre com foco principal na alimentação.

Pedro, o chefe da empresa aniversariante, que atua no setor atacadista e varejista, além de loteamentos, fazendas, há alguns anos entrou na área de açúcar, com a Energy e a distribuidora Disnorte. Nos momentos de lazer, Pedro relaxa colecionando troféus de campeão em corridas de carros e caminhões.

Foi prefeito de Cascavel, com um mandato histórico, cujos detalhes a população de hoje não dimensiona. As pessoas que, como eu, conhecema intimidade do seu mandato, infelizmente não têm o talento para contar a história e todo o legado que Pedro deixou em quatro anos.

Tenho muito orgulho de ser amigo da família há cinqüenta anos, tendo acompanhado de perto o nascimento da empresa, dos filhos Pedrinho, Davi e Rocio, tão bons quanto o pai. Aliás, quem sabe melhores,porque além da boa herança do Pedro, somam também a herança genética da Dona Mayl, admirada e estimada por todos que a conhecem.

Os Muffatos, do Pedro, do Tito, do Toninho, da Rosa, etc...,  formam uma família que faz muito bem a Cascavel.