Gleisi Hoffman, nascida para não desistir!

Gleisi Hoffman, uma mulher destemida!

Gleisi Hoffman, nascida para não desistir!
 Gleisi Hoffman, deputada federal e presidente do PT do Paraná, tem sido elogiada não só pelos companheiros de agremiação, mas também entre os adversários, pelo fato de ter se mantido fiel e leal aos correligionários e sobre tudo ao ex presidente Lula.
No período mais crítico, entre a cassação da presidenta Dilma Roussef, o bombardeio de denúncias e a prisão do ex presidente, Gleisi, não exitou em soltar a voz, alertando para o golpe que se sustentava com denúncias e provas falsas. A mulher com jeito de menina, porém, de personalidade forte e corajosa, permaneceu firme dentro de suas convicções, contestando e desmentindo toda a investigação encabeçada na época pelo Juiz Sérgio Moro. Durante os 580 dias de prisão do ex presidente Lula, quando não estava em Brasília, lá estava a incansável Glesi, em frente à sede da Polícia Federal, vigilante e de megafone em punho para protestar e fortalecer os demais companheiros que passaram a morar em um terreno vazio, em frente ao cárcere de Lula na Policia Federal de Curitiba.
 
 
Gleisi, a Noviça Rebelde 
 
O ex governador do Paraná, Roberto Requião, não se cansa de elogiar a coragem e a determinação da deputada federal, ex senadora, ex ministra chefe da casa cível, Gleisi Hoffmann. Diz sempre Requião: "Conheço Gleisi desde de menina, a menina que primeiro queria ser freira para ajudar os pobres, mas que depois viu na militância política e na luta pela transformação da sociedade um espaço maior para a realização daqueles anseios da adolescência”.
A história da Noviça Rebelde, não se trata de um conto de fadas, é a história de gente brava, demasiadamente humana. É baseada na história da família Von Trapp, narrada pela própria Maria Augusta Von Trapp e Gleisi Hoffman, pela batalha travada nos últimos anos, é chamada de Noviça Rebelde do Brasil.