Gleisi é porto seguro do presidente Lula para ocupar ministério

O presidente Lula quer Gleisi como ministra, mas seria temeroso vestir um santo e desvestir o outro as véspera de uma eleição. Gleisi, dever coordenar a campanha do partido em todo o Brasil, podendo ocupar um dos ministérios somente em 2025.

Gleisi é porto seguro do presidente Lula para ocupar ministério

A fidelidade irretocável da deputada federal Gleisi Hoffmann ao presidente Luís Inácio Lula da Silva, desde o iniciou de sua trajetória política no Paraná, pode resultar em seu retorno a Chefia da Casa Civil ou em qualquer outro ministério forte e estratégico, visando fortalecer as ações que vem sendo implementadas pelo governo federal. 
Gleisi é a primeira mulher a presidir o maior partido político da América Latina, o PT e ao longo desses anos a frente da agremiação soube organizar a casa e comandar com maestria todas as articulações internas e externas do partido. Destemida e extremamente assertiva não titubeou e nem se acovardou na hora de fazer enfrentamentos calorosos junto aos opositores, combatendo os discursos de ódio,“apagando incêndios” e acenando para o caminho do entendimento na pauta de reconstrução do Brasil. Com a dança das cadeiras nos ministérios, levando em consideração a indicação do Ministro da Justiça Flávio Dino para o STF e outras baixas que podem ocorrer por eventuais candidaturas de ministros nas eleições do ano que vem, Gleisi acaba sendo sem nenhuma dúvida o porto seguro do presidente Lula para fortalecer a qualquer momento o rol ministerial, entretanto, a competência da ex-senadora, ex-ministra da Casa Civil  e atual deputada federal frente a presidência nacional do PT, acaba retardando sua ida para um dos ministérios antes das eleições do ano que vem. O presidente Lula, entende que Gleisi está extremamente alinhada e em sintonia com os companheiros em todos os estados da federação e será fundamental para ajudar eleger prefeitos e vereadores. 

 

0