Flávio Dino não descarta punição rigorosa contra o ex-presidente Bolsonaro

Com sensatez, amor à pátria, a família brasileira, espírito de justiça a cima de tudo e a cima de todos os culpados serão punidos.

Flávio Dino não descarta punição rigorosa contra o ex-presidente Bolsonaro

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), declarou que a PF (Polícia Federal) fará investigação profunda através dos inquéritos sobre todos os atos golpistas para chegar aos mentores, financiadores e todos os extremistas que invadiram e depredaram os prédios dos três poderes. Flávio Dino, não descartou a possibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ser investigado e punido com todo o rigor da lei. Quem conhece e já conviveu com o juiz, governador e agora ministro Flávio Dino, sabe perfeitamente de seu rigor e sua postura de lisura, probidade e justiça.

COMO JORNALISTA TIVE A OPORTUNIDAE DE CONHECER E CONVIVER O DIA A DIA DAS AÇÕES DE FLÁVIO DINO 

Fui o único jornalista que transmitiu na íntegra, ao vivo, através da TV Meio Norte, a posse do primeiro governador Comunista do Brasil; Flávio Dino, na época filiado ao PCdoB e eleito pelo voto direto.

Em 2014, mesmo tendo sido Juiz Federal, ex-deputado federal, Diretor da Escola de Direito de Brasília e presidente da Embratur, Flávio Dino, hoje Ministro da Justiça, não desfrutava de muitos espaços na mídia, o que de certa forma se atribuía a força política que a família Sarney sempre exerceu no estado do Maranhão. 

Durante a campanha, rumo ao executivo estadual, pude entrevista-lo inúmeras vezes, criando uma relação de amizade e boa convivência. Nas minhas idas e vindas ao Palácio dos Leões, eu era recebido com a educação e a devida cordialidade que fazem parte da essência do Dino, que ia logo dizendo: “pode perguntar tudo que desejar”. Desta forma jamais desrespeitou o ofício de nenhum jornalista durante seus dois mandatos como governador.Tive também o prazer de conhecer o senhor Sálvio Dino, falecido em 2020, vitima da Covid, pai de Flávio Dino. Entreguei em DVD, nas mãos do então governador e de seu pai, as 12 horas de transmissão de sua posse histórica para o Maranhão e o Brasil—foi um momento de muita emoção.

Sensível às questões sociais e legalista como operador do direito, os brasileiros não poderiam ter um nome melhor do que Flávio Dino, para ocupar o Ministério da Justiça, sobre tudo, nessas circunstâncias de ataques as instituições e a nossa constituição.