Falta de ambulâncias em Cascavel : prefeito descobre de quem é a culpa e “solta os cachorros”

Vereador Alécio Espínola, que não tem o que fazer, culpa as tarefas de prefeito e consequentemente a população pelo envelhecimento de Paranhos.

Falta de ambulâncias em Cascavel : prefeito descobre de quem é a culpa e “solta os cachorros”

PREFEITO DETONA ADMINISTRAÇÃO DE CASCAVEL E EXIGE PROVIDÊNCIAS DO RESPONSÁVEL PELA PREFEITURA!!!

Por Mano Preisner:

O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, gravou um vídeo nesta quarta-feira com criticas muito pesadas à administração do município de Cascavel.

A reclamação do prefeito, contra sua própria gestão, deve-se ao fato de que, das 19 ambulâncias da Prefeitura, 13 estavam paradas, a maioria delas por falta de pneus.

Paranhos considerou o fato uma coisa vergonhosa. “Alguém tem que fazer alguma coisa!!”, e emendou com várias frases críticas ao Executivo que comanda: “”O que falta no Poder Público, muitas vezes, é solução!!”; “Dá pára resolver, é só ter vontade!!”;  e concluiu com a brilhante conclusão: “Está provado aqui que falta gerenciamento!!...”.

Quando a prefeitura quebrou, e o prefeito foi forçado a pedir economia em todas as secretarias, todos os setores da administração obedeceram. Devolveram os veículos alugados, paralisaram as licitações para compra de combustível, consertos, peças e pneus para os veículos. A ordem era para a Guarda Municipal, por exemplo, só mandar um veículo atender uma chamada de emergência, “se fosse caso de morte”. No meio da economia de guerra, a única solução encontrada foi a venda de todos os imóveis desocupados do povo de Cascavel, adquiridos por prefeitos anteriores para a construção de escolas, postos de saúde, hospitais e outras obras que uma cidade em constante crescimento exigem. A Justiça, e nem poderia ser diferente, barrou a iniciativa, e a solução fácil, de torrar o patrimônio da população para cobrir rombos causados pela falta de conhecimento gerencial, não foi possível. 

Fontes dizem que o prefeito quer saber quem nomeou para cargos de confiança os maus funcionários, que não sabem recapar pneus das ambulâncias, nem consertar motores, e se recusam a empurrar as ambulâncias para economizar combustível.

Paranhos também teria dito que quer saber quem nomeou o Reginaldo ( um dos funcionários mais competentes da saúde cascavelense ) e a Sra. Sheila, que segundo o Presidente da Câmara não dá nem bom dia aos vereadores.

O vereador Cidão entrou na discussão, e como foi barrado no vídeo do Paranhos, seu guru, discursou na Cãmara exigindo uma advertência aos citados comissionados: a partir de agora, os vereadores querem, além de bom dia, que digam saúde se algum vereador espirrar.

O pior de tudo é que o Secretário Miroslau Bailak, um dos sustentáculos da saúde municipal, que luta contra a falta de recursos que foi agravada com a crise financeira, está sendo acusado pelo presidente da Câmara Alécio Espínola de não dar atenção à parte estética do prefeito: “olhem para o Paranhos! Em sete anos, já não é mais tão jovem como era, está um bagaço, só com a capa da gaita!!” 

Pausa para explicação: Acontece que o Alécio gosta tanto do prefeito, é tão leal, que queria que o Paranhos ficasse jovem pra sempre. Não se conforma com o fato do seu amado chefe estar mais velho depois de sete anos, coisa que não acontece com outras pessoas. Fim da pausa.

No final da crítica, sem qualquer resultado prático, porque não tem dinheiro pra nada na prefeitura, ficou tudo com antes. Só faltou esclarecer se no vídeo quem falava era o Paranhos criticando a incompetência do Leonaldo ou o Leonaldo criticando a incompetência do Paranhos.