PTB de Getúlio, Brizola, Vivaldo, Requião e Cia, renasce com força total
“Acho interessante termos o PTB getulista, desenvolvimentista, nacionalista. Mas como esse partido vai ser montado? Quais serão as características? Se seguir a doutrina do PTB, vai ser interessante. Estou acompanhando”, afirmou Requião na Coluna do Estadão. Os fiéis aliados do ex-senador acreditam que ele deixará o PT assim que o novo PTB sair do papel.
O ex-deputado constituinte, Vivaldo Barbosa diz que o novo PTB será trabalhista “de verdade”.
O PTB, de forma”prostituida”, vinha sendo presidido pelo ex-deputado federal, Roberto Jefferson, preso por atirar e bombardear viaturas e Policiais Federais.
O renascimento da sigla como partido de esquerda, tem o aval do TSE. Vivaldo Barbosa, que também foi secretário de Justiça de Brizola no Rio de Janeiro, em 1983, está com o bloco na rua coletando assinaturas. Segundo Vivaldo o PTB tem representação em 20 estados. “Só nos falta Roraima, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará e Sergipe. Nesses estados, falta estabelecer as comissões. Vamos ampliar nossa organização, cobrir todos os estados e mergulhar na discussão política”, afirmou Vivaldo.
Nos bastidores da política as especulações dão conta que o ex- governador Roberto Requião, insatisfeito com o PT, faria parte da executiva nacional e seu filho que exerce o cargo de deputado estadual também pelo PT, seria o presidente estadual do PTB do Paraná.
Comentários (0)
Comentários do Facebook