Prefeitura de Cascavel lança propaganda mentirosa, enganosa

Assista ao vídeo de divulgação da prefeitura municipal de Cascavel e leia logo abaixo a verdade sobre tais obras: 

-A Guarda Municipal foi criada na administração Edgar Bueno em 28/09/2015, com 57 guardas concursados, 480 horas de treinamento na PM, viaturas, equipamentos e armamentos novos.

-A Saúde Bucal já existia desde a época do prefeito Salazar Barreiros. A cidade cresceu e, é evidente que os programas se ampliam através do governo federal e chegam até os municípios. 

-Plano Municipal de Mobilidade—são estudos exigidos pelas instituições financeiras como BID e FONPLATA para conceder empréstimos. Vale perguntar qual foi a empresa que fez o plano e quanto custou ? No governo Edgar Bueno foram implantados os binários e boa parte dos projetos de mobilidade concebidos por técnicos da prefeitura, sem custo ao erário público.

- Os Terminais de ônibus, inaugurados na gestão Paranhos, fazem parte do BID e foram todos aprovados na administração Edgar Bueno. Houve apenas a execução do projeto. Independente do prefeito que viesse assumir na época os terminais teriam que ser construídos e entregues . 

-Abrigos para esperar o ônibus—Os altos valores pagos são questionados até hoje. Cada ponto custou um absurdo. Com a palavra o MP.  

-Iluminação Pública de Led. A substituição de lâmpadas comuns por Led é bastante questionada, pelo fato de ter empresas que executariam por menores preços e foram impedidas pela redação do edital. 

-Eco Pontos—Foram construídos através de convênios conseguidos pelo deputado federal Evandro Roman junto a Itaipu. 

-Centro de Atletismo—Construído com verbas federais viabilizadas pelo deputado Evandro Roman. Independente de quem estivesse sentando na cadeira de prefeito a obra seria entregue. 

-Aeroporto—A atual administração construiu apenas o terminal de passageiros com verbas carreadas pelo deputado federal Fernando Giacobo. O MP e TCE precisam auditar. Todos os estudos técnicos de viabilidade do aeroporto, mesmo que de maneira informal, foram conseguidos gratuitamente pelo Jornalista Carlos Moraes. O alargamento da pista, necessário para pousos e decolagens de aeronaves de grande porte foi feito na gestão Edgar Bueno.

-As obras de asfalto na zona rural foram executadas através de convênios com a Itaipu, depois de  incansáveis gestões do deputado Evandro Roman junto a instituição Binacional. 

-O Trevo Cataratas está sendo construído graças ao acordo de leniência. O dinheiro foi direcionado por determinação da justiça e nesse acordo as concessionárias sugeriram os recursos para o trevo por se tratar de uma obra cara. Capitalizaram na imprensa e tentaram ser o “pai da criança”, mas não teve nenhum “dedinho” do governador Ratinho Jr. ou do prefeito Paranhos. Se o prefeito da cidade fosse um poste a obra sairia do mesmo jeito. 

-Contorno Oeste, verbas federais viabilizadas pelos deputados federais, muitos deles traídos politicamente pelo atual prefeito.

Em 65 anos Cascavel não tinha ! 

Cascavel nunca existiu com seus 65 anos. 

Cascavel foi fundada, emancipada, construída e inaugurada na administração Paranhos em apenas 5 anos. Viva Cascavel que nada tinha…