A miséria campeia Cascavel ! São 40 mil família em estado absoluto de pobreza
Levantamentos oficiais feitos pelo município registram mais de 40 mil famílias vivendo em situação de vulnerabilidade social em Cascavel, Capital do Oeste do Paraná, uma das regiões mais ricas do agronegócio do brasil. Pelo menos 7 mil destas 40 mil famílias vivem abaixo da linha da pobreza com uma renda média mensal de R$ 105 por pessoa, ou seja, situação de extrema pobreza.
O Secretário de Assistência Social do município, Hudson Moreschi, administra programas sociais que auxiliam as famílias, mas não resolvem o problema, são benefícios paliativos que garantem condições de alimentação com a ausência de programas e núcleos efetivos de inserção dessas pessoas no mercado produtivo para que elas ganhem o próprio sustento.
Leonaldo Paranhos (PSC), foi reeleito prefeito dizendo que tem paixão pelas pessoas, mas o que se vê é uma paixão vazia que não vem sendo regada, alimentada como deve ser toda paixão. O que se observa em Cascavel é um marketing mentiroso onde o prefeito que se apossou de obras do ex-prefeito e das verbas trazidas pelo deputado federal Evandro Roman, declara ter feito tudo que não foi feito nas últimas décadas. Paranhos é um marketeiro que sabe se promover e enganar a população. A maioria ainda acredita em seus devaneios, mas aos poucos a máscara vai caindo.
Comentários (0)
Comentários do Facebook