O que eles tem em comum segundo a psiquiatria ?

Psiquiatras e psicólogos emitem diagnósticos por observação de comportamento.

O que eles tem em comum segundo a psiquiatria ?
Fotos: Putin, Portal Uol, Bolsonaro, Zona Curva e Hitler ​, autor desconhecido

O Site LeYa, publicou matéria completa traçando o perfil psicológico de Adolfo Hitler e cabe apenas alguns trechos para mera comparação e julgamento de quem leva o comportamento humano e a análise psicológica a sério. Ser duro, sincero, não aturar provocações daqueles que desconhecem as necessidades dos mais pobres, manter posições firmes sem abandonar o amor e sem trair as práticas já comprovaras ao longo da história não significa desvio de personalidade e ausência de competência, porém, demonstrar o ódio, fazer apologia a morte e ignorar fundamentos primordiais para uma vida mais humana e mais fraterna é o mesmo que assinar o atestado de desvio psicológico grave. 

Trecho do Site LeYa sobre Adolfo Hitler: No início dos anos 1940, em meio à Segunda Guerra Mundial, o psicanalista Walter C. Langer ouviu dezenas de pessoas que conviveram diretamente com Adolf Hitler para traçar um perfil. “A imagem que Hitler criou foi uma forma de compensação para suas próprias inferioridades, inseguranças e culpas. Portanto, a imagem negou todas as suas características anteriores e as converteu em seus opostos, e no mesmo grau. Todas as qualidades humanas de amor, piedade, simpatia e compaixão foram interpretadas como fraquezas e desapareceram na transformação”, relatou o psicanalista. Do ponto de vista psicológico, Hitler era um psicopata neurótico atormentado por medos, ansiedades, dúvidas, recriminações, sentimentos de solidão e de culpa. Segundo o relatório de Langer, “houve uma concordância geral entre os colaboradores de que Hitler era um psicopata neurótico a beira a esquizofrenia. Isso significa que ele não era louco no sentido comum do termo, mas sim um neurótico que carecia de inibições adequadas. 

Vladimir Putin  

Foram várias horas de visualização de filmagens do chefe de Estado russo para concluir que ele sofre de um problema neurológico normalmente “identificado pelos principais neurocientistas como a síndrome de Asperger, um transtorno autista que afeta todas as suas decisões”. O estudo é assinado por especialistas que assumem que a investigação é um “work in progress”, ou seja, ainda não está terminado. E baseia-se, somente e apenas, na visualização das imagens. O porta-voz de Putin disse que este relatório era “estupidez” e que nem “é digno de comentário.” O perfil psicológico de Vladimir Putin, presidente da Rússia se assemelha ao perfil psicológico do líder nazista Hitler .

Jair Bolsonaro 

Trecho da matéria da Folha de São Paulo: Um estudo desenvolvido pelo psiquiatra forense Guido Palomba, publicado no jornal Folha de São Paulo, apontou que Jair Bolsonaro tem sinais de desvio de personalidade e traços de condutopata. Características de um diagnostico de transtorno mental. Segundo o psiquiatra, pessoas com esse perfil são “ególatras, que só pensam em si mesmos, não tem remorso, indivíduos que jamais se arrependem do que fazem, são agressivos”. Ele ainda completou que esse perfil de ser humano é capaz de manifestar determinado comportamento e nem perceber que está errado.