Marcelo Arruda, a luta por justiça continua ! Aqui no Paraná, negros e gays que venham ser assassinados nessas circunstâncias ao que tudo indica também não estarão sendo eliminados por racismo e homofobia
Governador Ratinho Jr., não deixe passar a impressão de blindagem eleitoreira para proteger seu aliado Bolsonaro que vive fazendo apologia ao crime e incitando a violência contra petistas. Use de vossa autoridade e peça publicamente para a Polícia Cível que investiga o assassinato do petista Marcelo Arruda, acabar com essa palhaçada. Não menospreze a inteligência da nossa gente !
Não precisa ser jurista, advogado criminalista ou juiz para saber e comprovar que a motivação do assassinato do petista Marcelo Arruda, ocorrido em Foz do Iguaçu, praticado pelo bolsonarista Guaranho, foi por intolerância política, por confronto político partidário.
Vamos à dois exemplos de crimes que lamentavelmente também acontecem com frequência em nosso país: Gays alugam um clube e promovem uma festa particular temática com bandeiras, adereços e as cores do arco íris, sabendo que naquele período de aluguel o clube pertence aos locatários. Eis que um homofóbico, preconceituoso, intolerante, cheio de ódio, toma conhecimento da festa e resolve invadir o local passando a ofender, agredir, xingar e dizer; “seus bichas, vocês tem que morrer, sou macho, odeio viado”. O organizador do evento, por sua vez, na tentativa de expulsar o agressor, joga um punhado de terra contra o seu carro. Inconformado o homofóbico promete voltar, acabar com a festa e matar o gay. Após alguns minutos este agressor volta conforme o prometido já de arma em punho e mata o gay. Isso não caracteriza homofobia ?
Outro exemplo; negros se reúnem em um clube para comemorar o aniversário de uma amigo com o tema Zumbi dos Palmares. Um racista, intolerante, cheio de ódio resolve provocar o aniversariante e seus convidados, dizendo; “seus pretos, macacos eu odeio vocês seus escravos”. O aniversariante para expulsar o agressor joga um punhado de terra contra seu carro e este sai xingando com palavras racistas e promete voltar para acabar com a festa e matar o aniversariante. Após alguns minutos o agressor volta armado e mata a tiros o negro aniversariante. Não se trata de crime racista né ?
Que conclusão de inquérito foi essa no assassinato do petista ?
No dia 9 deste mês Marcelo Arruda, tesoureiro do PT de Foz do Iguaçu, reuniu os amigos para comemorar seu aniversário de forma temática, com a decoração de toda a festa trazendo imagens do ex-presidente Lula, as corres e a logo do Partido dos Trabalhadores. O bolsonarista Jorge Garanho, ficou sabendo da festa e foi até o local para provocar, agredir e mostrar toda sua intolerância política contra o aniversariante, xingando; "Lula ladrão, PT nunca mais". Guaranho não foi ao clube para dar os parabéns a Arruda, pois eles não se conheciam. A atitude foi sim de afrontar, agredir e xingar. O bolsonarista tinha o som do carro em volume alto tocando música sobre Bolsonaro e gritava; mito,mito,mito... repetindo palavras agressivas contra Arruda e o PT. Arruda irritado, tentado fazer com que Garanho parasse com as provocações e fosse embora jogou um punhado de terra contra o seu carro. Jorge Guaranho, deixa o clube e promete voltar para acabar com festa e matar Marcelo Arruda. Passados alguns minutos ele cumpre o que havia prometido disparando tiros e matando um pai de família que ainda tentou se defender com sua arma e não conseguiu. Não houve outra motivação que não fosse intolerância política, ódio e desejo de ofender o petista e seu líder maior Luís Inácio da Silvia
Comentários (0)
Comentários do Facebook