Mano Preisner afirma que Paranhos é culpado mas será descondenado pelo TRF4

TRF4 E A CONDENAÇÃO DO PARANHOS

Mano Preisner afirma que Paranhos é culpado mas será descondenado pelo TRF4

Por Mano Preisner:


Há muitos anos, eu contei aos leitores do Impacto sobre uma condenação sofrida pelo político Leonaldo Paranhos por desvios de verbas do IPEM- Instituto de Pesos e Medidas do Paraná, em razão de uma contratação, sem licitação, de uma tal ACADEF- Associação Canoense de Deficientes Físicos, para cuidar sabe-se lá de quem aqui no Paraná.

Existem coisas que independem de maiores investigações, e essa é uma delas. O Instituto de Pesos e Medidas do Paraná contratando, sem licitação, por quase DOIS MILHÕES DE REAIS, ( há 20 anos!!!) uma Associação de Deficientes de Canoas, cidade vizinha a Porto Alegre. Bastava a polícia ver se era verdade que existia o tal contrato e prender todos os que assinaram a mutreta.

Mas a justiça no Brasil é meia esquisita, para ser elegante. Após uma juiza federal pedir a devolução do dinheiro, condenar o Paranhos, um irmão e mais alguns subordinados pelo crime, além da perda de direitos políticos por alguns anos, o Paranhos recorreu, e o processo ficou engavetado por quase 20 anos em no TRF4. Neste dia 15 de setembro de 23, há uma semana, o Procurador Regional da República, Paulo Gilberto Cogo Leivas pediu a confirmação da condenação e a cassação, pelo período decidido pela juiz federal, dos direitos políticos do prefeito. 

Essa é a parte ruim para o Paranhos. Vamos a parte boa. Estamos no Brasil. O processo está “tramitando” no Judiciário do Brasil. Tradução: Paranhos não vai devolver nada. Paranhos não vai perder nenhum direito político. Paranhos vai ser descondenado.