Igor Ogar resgata centenas de pessoas em situação de Rua
Doutor Igor José Ogar, advogado que vêm ganhando visibilidade na mídia por defender casos extremamente relevantes, ainda usa seu tempo livre para se dedicar à filantropia.
Defendendo casos como: o veículo Saveiro caracterizado como da polícia rodoviária federal, mais conhecido como “surfistinha”; A Influencer perseguida por um ‘stalker’; Avô herói que atropelou o assassino do neto, além de Marcos Harter (ex-bbb e participante da Fazenda) no âmbito cível, Newton Ishii (mais conhecido como Japonês da Federal) também no âmbito cível, liberou um brasileiro detido na Rússia, e muito mais, Igor Ogar tem sido destaque nacional. Além disso, sua generosidade não falha e dispõe seu tempo livre para ações sociais. Já resgatou centenas de pessoas em situação de rua e disponibilizando qualidade de vida para milhares de cachorrinhos.
?Há mais de 30 anos o Doutor Igor ajuda pessoas em situação de rua, o que o marcou em diversas ocasiões. Em um episódio em especial, em 2018, ele estava ceando com sua família, quando uma pessoa necessitada passou em frente à sua casa pedindo por comida, o advogado insatisfeito chamou o indivíduo para se juntar a sua família, por alguns dias a pessoa teve a oportunidade de se abrigar no lar de Igor e também de trabalhar para o Doutor proporcionando um possível recomeço. Para Ogar, pessoas em situação de rua podem mudar. Ele tem a esperança de ser apenas uma situação breve:
“Sempre tive muita afinidade com pessoas que vivem em situação de rua. Esse é o nome que eu gosto de colocar, porque eu aprendi que as pessoas não são moradoras de rua, porque isso coloca elas numa condição de aceitação e de preservação daquela condição. Eu prefiro colocar esse termo: pessoas em situação de rua, pois eu sempre espero que seja passageiro. Eu já recolhi muitas pessoas em minhas empresas e também minha casa; trazendo direto da rua, dando um banho e melhorando a vida delas.”
- Dr. Igor Ogar
Além de pessoas em situação de rua, o advogado resgatou inúmeros animais; inicialmente oferecendo alimento, disponibilizando ração e água potável em frente às suas empresas, e então adotando mais de 80 cães de caráter definitivo que mantém até hoje por custos próprios no bairro boqueirão em Curitiba e ajudando milhares a serem adotados.
?“Ao decorrer do tempo eu fui encontrando alguns animais em especiais, que não tem perfil de doação: feridos, cegos doentes alguns sem cura. E fui recolhendo todos esses animais até chegar ao ponto máximo da capacidade que eu tenho. Além disso, tenho a dizer que já fiz doação de animais, em especial no jardim zoológico de Curitiba, mais de 5.000 animais normalmente filhotes e outros animais que tem perfil de doação, e os que não tem perfil, eu acabei tendo que ficar. Porém, eu tenho uma colaboradora que acaba fazendo os cuidados manuais com esses animais e eu consigo todas as necessidades deles, em especial alimento e também medicamentos, para que eles possam ter um pouco de qualidade de vida.”
Reportagem: Sofia Bueno
Comentários (0)
Comentários do Facebook