Governador Ratinho Jr. é acusado de promover “farra” com indenização ambiental bilionária

Indenização de 1,39 bilhão paga pela Petrobras ao Paraná por crime ambiental, ocorrido em 2000, está denunciada na justiça e a cobra está fumando.

Governador Ratinho Jr. é acusado de promover “farra” com indenização ambiental bilionária
Márcio Nunes, ex-Secretário do Meio Ambiente e o Governador Ratinho Jr. Foto do portal Bocasanta

O jornalista Erick Gimenes, do Portal Intercept, trás denúncia completa sobre mais esse escândalo que mancha, mácula a imagem do governador Ratinho Jr. e integrantes de seu staff. A acusação vai de crimes eleitorais a malversação do dinheiro da indenização bilionária paga pela Petrobras.
 No dia 22 de março deste ano, o juiz federal Flávio Antônio da Cruz, da 11ª Vara Federal de Curitiba, acatou o pedido do Ministério Público e suspendeu o uso do dinheiro da indenização até que seja realizada uma audiência pública para que o governo Ratinho Jr., apresente planos de uso deste dinheiro.

Para amenizar esse festival de denúncias, o governo do Paraná recorreu ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região, porém, o desembargador federal Luís Alberto d’Azevedo Aurvalle, negou na última quarta-feira, 18 de maio, o pedido de liberação liminar do dinheiro que está  bloqueado. É aguardada agora a sentença da 11ª Vara de Curitiba ou nova decisão do próprio TRF4. 

Lei denúncia completa: 

https://theintercept.com/2022/05/23/ratinho-junior-indenizacao-ambiental-bilionaria-petrobras-rio-iguacu-parana/