Advogados demonstram preocupação com a lentidão do atendimento do INSS através da central telefônica

A Central que atende pelo 135 e 08001350135 está apresentando problema técnico e demora incomum nos atendimentos telefônicos. O advogado Dr. Fabrício Kleinibing, reforça em suas redes sociais o comunicado da CFOAB.

Advogados demonstram preocupação com a lentidão do atendimento do INSS através da central telefônica

A Comissão Especial de Direito Previdenciário já solicitou ao INSS a regularização do serviço. Aguarda-se breve retorno da normalidade do serviço, que em regra não tem período de espera de mais de um minuto. Relembrando: O 0800 da advocacia é fruto de um acordo do CFOAB com o INSS e existe desde 1/3/21. Em maio de 2022 a Comissão de Direito Previdenciário do CFOAB conseguiu garantir que a ampliação de serviços disponíveis no 0800. O pedido da Comissão para gratuidade para celular também foi implementado a partir de maio de 2023. Segundo o acordo não há limite de requerimentos por ligação (mesmo que de CPFs de clientes diferentes), mas o tempo de atendimento de cada chamada obedecerá aos roteiros disponibilizados no Portal 135 e, por uma limitação do sistema, não pode exceder 30 minutos.