A volta por cima de Beto Richa e o tetra para Edgar Bueno

A volta por cima de Beto Richa e o tetra para Edgar Bueno

Os pré-candidatos a prefeito; Edgar Bueno (SOLIDARIEDADE), por Cascavel e Beto Richa (PSDB), por Curitiba, trocaram informações essa semana em Brasília, sobre as estratégias que ambos devem usar para voltar ao cargo executivo—Edgar, já foi prefeito de Cascavel, por três mandatos e lidera as pesquisas nesta pré-campanha para ser tetracampeão como chefe do executivo de uma das cidades mais importantes do país. Bueno, também já exerceu três mandatos de deputado estadual, foi secretário de estado e carrega por tanto uma bagagem difícil de ser superada por outros nomes da política da região oeste.

A propósito, hoje no dia de Nossa Senhora Aparecida e Dia Das Crianças, Edgar está completando mais um ano de vida, com a vivacidade e a saúde de um garotão de 40 anos, comentam os familiares e amigos mais próximos. 

Beto Richa, foi prefeito de Curitiba em duas oportunidades e depois governador do Paraná, também por dois mandatos e atualmente exerce o cargo de deputado federal. Richa, conseguiu ao longo dos três últimos anos, provar que foi vítima de denúncias vazias, sem nenhum fundamento, que acabaram maculando sua imagem de político perante a opinião pública. Pesquisas de controle interno, realizadas recentemente, apontam que Richa, após muitas entrevistas e reuniões, Paraná a fora, conseguiu dar a volta por cima e provar sua inocência também perante a população. As sondagens demonstram que a maioria dos eleitores curitibanos e paranaenses reconhece que o ex-prefeito e ex-governador, atualmente deputado federal, foi injustiçado. Os gráficos mostram que os eleitores votariam novamente em Richa, para prefeito de Curitiba ou governador do Paraná. Com essas projeções, Beto, será decisivo na campanha eleitoral do ano que vem, sendo candidato ou não. Dependendo do andar da carruagem, Requião Filho, atualmente PT, poderá ser o nome a vice na chapa de Richa para governador em 2026.